Metro do Porto retoma no domingo horário de inverno reforçando oferta

Construção da linha Rubi do Metro do Porto deverá demorar quase três anos
Imagem arquivo

A Metro do Porto volta ao horário de inverno no domingo, antecipando o arranque do novo ano letivo 2022/23, com o reforço da oferta nas linhas Violeta (E) e Amarela (D), indicou hoje a empresa.

“Esta é uma época do ano em que, por norma, a mobilidade na Área Metropolitana do Porto [AMP] retoma os seus padrões habituais, após o período de férias, com um aumento substancial das deslocações em toda a região”, adiantou a empresa, em comunicado.

Os novos horários de inverno baseiam-se na oferta praticada antes do verão com a novidade da manutenção do reforço da Linha Violeta (E) — frequência de 15 minutos das 07:00 às 20:00 -, e da disponibilização de 11 circulações/sentido/hora na Linha Amarela (D) nos dias úteis, também das 07:00 às 20:00, bem com o reforço da oferta aos fins de semana em toda a rede.

Aos domingos, também as linhas Vermelha (B) e Verde (C) terão incremento de frequências, sublinhou a Metro.

“Os níveis de procura do Metro do Porto encontram-se já em patamares próximos dos que se observaram em 2019, superando claramente os indicadores de 2020, com registos superiores aos cinco milhões de clientes/mensais”, diz a Metro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter