Matosinhos investe na requalificação de parques infantis

Foto CMM

A autarquia de Matosinhos está a requalificar parques infantis, investindo nos recreios das escolas.
A Câmara Municipal de Matosinhos tem vindo a reabilitar um conjunto de parques infantis em várias escolas do concelho, num investimento total de 840 mil euros.
Depois de em 2021, terem sido concretizadas várias intervenções na ordem dos 420 mil euros, está agora a decorrer um plano de reabilitações na casa dos 419.753 euros e com um prazo de execução de 90 dias.

A intervenção prevê melhorias nas estruturas instaladas nos recreios das escolas, de forma a cumprir todas as normas de segurança exigidas pela legislação em vigor.
Os trabalhos englobam a demolição dos parques, a execução de pavimentos, fornecimento e instalação de equipamentos infantis, reparações diversas em equipamentos infantis e pavimentos.

Na EB de Cabanelas, em Lavra, o pavimento antigo foi removido e substituído por um novo. Foram também colocados novos equipamentos, brinquedos e painel informativo.

O mesmo sucedeu na EB Augusto Gomes, em Matosinhos, nas EB das Ribeiras e da Igreja, ambas em Perafita.
Já na EB Estádio do Mar, na Senhora da Hora, a intervenção envolve a reparação e manutenção dos equipamentos, o tratamento de madeiras, a colocação de painel informativo, entre outras melhorias.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter