No dia 4 de Setembro (sábado), pelas 18h00, no Sea Porto Hotel, em Matosinhos, vão ser dadas a conhecer algumas das propostas e os candidatos do Matosinhos Independente, um movimento liderado por Joaquim Jorge.
O Matosinhos Independente, movimento independente apoiado por um grupo de cidadãos eleitores (GCE), sem intervenção dos partidos políticos, foi validado pelo Tribunal e pode apresentar-se a eleições.
Joaquim Jorge apresentará algumas das propostas do seu programa de candidatura, que tem como coordenador do programa Joaquim Massena (arquiteto) e contributos de Mário Russo (engenheiro) e Liliana Vaz de Carvalho (veterinária).
As propostas com muitas sugestões dos munícipes dizem respeito a: referendo local para os terrenos da Petrogal; Provedor do Cidadão; criação de um Senado; revolução do trânsito em Matosinhos com um novo túnel nos Produtos Estrela e outro túnel para atravessar o Porto de Leixões; recuperação e sinalética das estradas secundárias de Matosinhos; solução para Raf Park; Realidade Social e Hotel na Memória; limpeza; preço da água; taxa de participação de IRS; aplicação do IMI familiar; entre outras.