Matosinhos: detido por furto qualificado em estabelecimento comercial

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve um homem de 25 anos, na passada sexta-feira, dia 19, por furto qualificado num estabelecimento comercial, no concelho de Matosinhos.

A GNR recebeu um alerta de furto num estabelecimento e, chegados ao local, os militares da Guarda surpreenderam o suspeito em flagrante no interior de um estabelecimento comercial de venda de materiais de construção.

O indivíduo foi detido e foi apreendido diverso material furtado, destacando-se: dois telemóveis; um computador portátil; uma máquina de soldar; uma lanterna; um PDA (agenda eletrónica); três chaves de segurança do estabelecimento; uma coluna de som; um pé de cabra; diverso vestuário de várias marcas registadas; uma carteira contendo diversos documentos pessoais.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente a primeiro interrogatório judicial no dia 19 de agosto, no Tribunal Judicial de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais em posto policial da área de residência.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter