Matosinhos assinala Dia Mundial da Poesia com programa de três dias de atividades

Ana Luísa Amaral e Luísa Salgueiro_Foto Facebook Câmara Matosinhos

 

A Câmara Municipal de Matosinhos assinala o Dia Mundial da Poesia com um conjunto de atividades que mostram outra forma de fazer poesia e que decorrem de 19 a 26 de março, na biblioteca Municipal Florbela Espanca.

O programa das comemorações tem início este sábado, dia 19 de março, com a realização do laboratório poético “Expresso Poesia”, uma sessão formativa que procura envolver o público nas possibilidades da leitura em voz alta e com o texto poético, ministrado por Isaque Ferreira e Rui Spranger.

Para o dia 21 de março está prevista a estreia nas redes sociais da autarquia da poesia audiovisual «Território Poético», com um conjunto de episódios que visa homenagear poetas com ligação a Matosinhos, convocando para isso o seu território, as suas gentes e o seu património cultural, e que conta com a participação de nomes como Ana Luísa Amaral, Ricardo Pateiro e Rui Reininho.

No último dia, 26 de março, decorrerá um programa mais extenso e diversificado dedicado à forma da poesia, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca. Pelas 15h00, será feita a apresentação integral dos episódios do «Território Poético», por Isaque Ferreira. De seguida terão palco as leituras poéticas pelos formandos do laboratório “Expresso Poesia” e um momento de tertúlia com Adolfo Luxúria Canibal, Ana Celeste Ferreira, João Rios, Rui Spranger, que contará com a moderação de Renato Filipe Cardoso.

O programa encerra com a performance poética «Goela Hiante», poemas que trazem na voz Adolfo Luxúria Canibal e na música Marta Abreu.
A entrada é livre e gratuita.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter