Chef Sergio Crivelli vai doar massas sem glúten para celíacos ucranianos

Chef Sergio Crivelli_Foto DR

 

O Chef italiano, residente em Matosinhos, também está a receber denoativos de bens alimentares sem glúten para enviar para a fronteira com a Ucrânia.

Sempre preocupado e disponível com as grandes causas solidárias, o Sergio Crivelli – Ristorante Italiano uniu-se à enorme onda de solidariedade em todo o país e pretende ajudar os refugiados ucranianos que estão a fugir do seu país e que são portadores de doença celíaca. Para tal, tem vindo a produzir massa seca sem glúten que será depois enviada para a fronteira da Ucrânia através de uma missão humanitária.

“É uma forma solidária de ajudarmos pessoas que já têm fortes restrições alimentares e que neste cenário dramático estão ainda mais desprotegidas”, salienta o Chef Sergio Crivelli.

Nos últimos dias, o Chef nascido em Spoleto tem vindo a produzir massas secas, simples, mas isentas de quaisquer vestígios de glúten, para posteriormente serem embaladas e preparadas para a viagem até à fronteira ucraniana. “Estamos a falar de pessoas com restrições alimentares muito significativas e que, numa situação destas, estão ainda mais condicionadas em termos do que podem comer”, recorda o Chef Sergio Crivelli, que há muito se dedica à causa celíaca.

Paralelamente, o Sergio Crivelli – Ristorante Italiano, situado na matosinhense Rua de Brito Capelo, estará também a receber bens alimentares sem glúten e sem lactose que a população em geral pretenda doar para esta causa solidária.
Os bens recolhidos serão encaminhados para os promotores da campanha, que vão tratar de todo o processo de envio para a Ucrânia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter