Matosinhos apresenta novo apoio ao setor da cultura

foto canva

A pandemia abalou muito a área da cultura e nesse sentido, a Câmara de Matosinhos vai destinar uma parte do fundo de emergência municipal, na sua vertente de apoio ao associativismo cultural, para proteger a atividade cultural e minimizar os prejuízos. Neste momento, estão a decorrer as candidaturas a dois tipos de apoio de carácter extraordinário e que englobam associações, empresas e profissionais individuais da cultura.

Decorre até 6 de julho, o período de candidaturas destinado a apoiar as associações sem fins lucrativos, com atividade cultural, que se encontrem registadas no RCAM – Registo Concelhio das Associações de Matosinhos, com a atribuição de um subsídio não reembolsável entre os 1000 e os 1500 euros.

Para se candidatar a este apoio, aceda a https://www.cm-matosinhos.pt/municipio/financas-municipais/fundo-de-emergencia-municipal/fem-associacoes-culturais.

Até 11 de julho, decorre o período de candidaturas de apoio à atividade económica do sector cultural em áreas como o circo, cinema, televisão, rádio, artes plásticas, teatro, música, dança, apoio às artes do espetáculo, criação artística e literária espetáculo, exploração de salas de espetáculo, entre outras.

O subsídio não reembolsável, entre os 1000 e os 1500 euros, abrange as associações com fins lucrativos e as pessoas coletivas ou singulares que apresentaram em 2020, um volume médio de faturação mensal não superior a 12.500 euros.
Para se candidatar a este apoio, aceda a https://www.cm-matosinhos.pt/covid-19/fundo-de-emergencia-municipal/fem-outros-apoios-culturais.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter