Matosinhos aposta num Natal muito iluminado com soluções “amigas do ambiente”

Foto de Arquivo (CMM /Francisco Teixeira)

A Câmara de Matosinhos voltou a apostar neste Natal na iluminação em todas as freguesias. Foram colocadas mais um milhão e 700 mil lâmpadas LED que iluminarão 18 kms do concelho.
De acordo com a autarquia esta aposta visa “ajudar a dinamizar o comércio tradicional nesta época do ano”.

“A autarquia privilegiou a utilização de materiais iluminativos de baixo consumo, aptos a reforçar e amplificar o efeito luminoso das lâmpadas, sem incremento da potência, numa solução amiga do ambiente”, explica o município de Matosinhos numa publicação online.

A Presidente da Câmara Municipal, Luísa Salgueiro, assinalou o momento com deslocações, na última semana, à Rua de Brito Capelo e ao Parque Basílio Teles, em Matosinhos, e aos centros de Guifões e Santa Cruz do Bispo.

Além das ruas e de mais de 300 árvores naturais, estão decorados com luzes de Natal locais emblemáticos como os mercados municipais de Matosinhos e Angeiras, as igrejas das freguesias, zonas de maior concentração do comércio tradicional, praças e jardins, ou os principais pontos de entrada no município ou de ligação entre freguesias.

Entre a Feira de Artesanato e o Edifício dos Paços do Concelho foi montada uma inovadora estrutura de iluminação natalícia, dinâmica, que proporciona espetáculos de luz, cor e som, com milhares de pontos luminosos. As luzes são sincronizadas com o som, incluindo três telas gigantes de pixel led, com variados efeitos visuais.

Este ano, pela primeira vez, é também possível assistir a espetáculos de som e luz em frente ao MuMMa – Museu da Memória de Matosinhos. Uma árvore de Natal gigante, com cerca de 30 metros, foi instalada nessa zona. Ao longo da noite, a árvore transforma-se, mudando de cor e de padrão, ao ritmo da música, proporcionando um espetáculo multimédia que pode ser visto diariamente.

Até 9 de janeiro, os espetáculos decorrerão todos os dias pelas 17h30, 18h30, 19h30 e 21h30, acrescentando-se às sextas-feiras e sábados o horário das 22h30.

 

Veja aqui o vídeo promocional da Câmara de Matosinhos:

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter