Matosinhenses podem obter aconselhamento sobre eficiência energética no novo ‘hub’ na Loja do Munícipe

Foto: CMM Francisco Teixeira

Já está em funcionamento o Matosinhos Energy Hub, espaço de aconselhamento e apoio ao cidadão na área da eficiência energética e das energias renováveis.

O projeto Matosinhos Energy Hub, financiado por fundos comunitários, tem como objetivo apoiar os cidadãos a melhorar o conforto térmico nas suas casas e mitigar a pobreza energética do território.

No âmbito deste projeto, a Câmara Municipal do Matosinhos disponibiliza um balcão único (one-stop-shop) digital e físico, situado no edifício da Câmara Municipal, na Loja do Munícipe, que pretende apoiar os cidadãos e entidades gestoras de habitação (públicas e privadas) do município.

De segunda a sexta, entre as 9h00 e as 17h00 os cidadãos poderão obter apoio e aconselhamento de soluções de eficiência energética e de energias renováveis, legislação aplicável, identificação de oportunidades e apoio a candidaturas para financiamento.

Recorde-se que a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, tirou, no dia 8, a título simbólico a primeira senha deste novo serviço que a Câmara Municipal de Matosinhos disponibiliza numa parceria com a AdePorto – Agência de Energia do Porto.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter