Começa hoje a Semana da Reabilitação Urbana com participação de Matosinhos

Foto de Arquivo (©A Santos)

Começa hoje a 10ª Semana da Reabilitação Urbana. Decorre de 22 a 24 de novembro, no Palácio da Bolsa, no Porto.

A iniciativa conta pela primeira vez com a participação dos municípios da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia para uma reflexão de âmbito metropolitano e reúne o apoio das principais associações do setor da construção e do imobiliário, das ordens profissionais e da academia.

O município de Matosinhos vai estar na 10.ª edição da Semana da Reabilitação Urbana, que decorre de 22 a 24 de novembro, no Palácio da Bolsa, no Porto.

 A Semana da Reabilitação Urbana do Porto aborda o ensaio metodológico sobre a Zona de Pressão Urbanística (ZPU) de Matosinhos, no painel agendado para o dia 24, pelas 12h00. que vai contar com a coorganização da Câmara de Matosinhos.

«Matosinhos é o concelho da Área Metropolitana do Porto onde o custo de arrendamento ou aquisição de habitação mais cresce, não por ausência de parque habitacional, mas pela existência de imóveis devolutos e parcelas de terreno não edificadas. A ZPU é um instrumento de devolução da função social deste património».

Mantendo o seu caráter multidisciplinar, a Semana da Reabilitação Urbana apresenta uma ampla programação que integra conferências, workshops e seminários. Ao todo são 12 sessões plenárias, a decorrer no Pátio das Nações, no Palácio da Bolsa, e a que acrescem três seminários jurídicos e outras sessões paralelas, envolvendo mais de 100 oradores ao longo de três dias.

Os eventos da Semana da Reabilitação Urbana mantêm a sua filosofia de acesso livre e gratuito (sujeito a registo).

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter