Matosinhense terá ido comprar droga na Pasteleira e deixou criança no carro sozinha, informa a PSP

Operação da PSP ‘Natal e Ano Novo’ arranca amanhã
foto de arquivo (© PSP)

Esta quinta-feira, um homem de 31 anos, desempregado e residente em Matosinhos, foi detido junto ao bairro da Pasteleira Nova, no Porto, por vários crimes, sendo um deles o de ter deixado uma criança de 10 anos sozinha no carro enquanto foi comprar droga, revelou a PSP em comunicado.

De acordo com a PSP, foi pelas 22h20 de quinta-feira, dia 2, que os agentes, numa ação de prevenção criminal junto do bairro, encontraram uma criança de 10 anos sozinha dentro de um carro.

A PSP refere que «veio a verificar-se que o desempregado e pai da referida criança, ali se havia deslocado com a intenção de adquirir estupefacientes».

A agravar a situação do matosinhense, o carro em causa estava apreendido pela PSP desde 13 de janeiro por falta de seguro de responsabilidade civil, além de que o desempregado não tem carta de condução, que lhe permita conduzir aquela viatura.

Os factos foram participados junto das Autoridades Judiciárias, mormente à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência no que concerne à prática do crime de exposição ou abandono do menor de idade.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter