Maratona do Porto 2022 já tem inscrições abertas

Maratona do Porto 2022 já tem inscrições abertas
Imagem DR

A comemorar a sua 18ª edição, a EDP Maratona do Porto é a prova mais aguardada do ano, na região. A edição de 2022 já está marcada para 06 de novembro.

A maior maratona de Portugal abriu as inscrições para o tiro de partida que será dado pelas 09h00 junto ao Sea Life Porto e onde milhares de participantes iniciam o percurso que terá como destino final a meta dos 42,195 km, localizados na Avenida do Parque, junto ao Parque da Cidade do Porto.

O valor da inscrição está a 30€ até dia 31 de dezembro de 2021 (preço exclusivo para inscrições online em www.maratonadoporto.com).

A próxima maratona estende-se novamente por dois municípios vizinhos, Porto e Matosinhos. Devido aos condicionamentos de circulação no tabuleiro de baixo da ponte Luís I, não será possível atravessar para Vila Nova de Gaia.

Assim, a prova desenrola-se ao longo da frente atlântica e nas margens do rio Douro, combinando desta forma um panorama de mar e rio num percurso plano e rápido, propicio a recordes.

Em 2019, mais de 6.000 atletas de 75 países participaram nesta clássica corrida, sendo que 44% dos inscritos eram atletas estrangeiros.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter