Está formada a Associação Viver Matosinhos

foto: Associação Viver Matosinhos

A associação Viver Matosinhos nasce, de acordo com os fundadores, “para ser um ponto de convergência para todos aqueles que querem ter um papel ativo na sociedade, pensar o concelho e promover o desenvolvimento de Matosinhos”.

O presidente da direção da Viver Matosinhos é Humberto Silva, que foi candidato à Câmara de Matosinhos nas últimas eleições Autárquicas de 26 de setembro, pela Iniciativa Liberal, que apoiava o movimento Viver Matosinhos.

Jorge Machado, antigo dirigente do Partido Aliança, é o vice-presidente da Direção desta nova Associação.

Na apresentação da entidade, os dirigentes referem que os objetivos são “ser uma voz ativa e vigilante nas mais diversas áreas, atuando de forma coletiva para que possamos intervir com qualidade e assertividade” e que acreditam que “o verdadeiro escrutínio à dinâmica do concelho e à atividade camarária deve ser feito a partir da base, ou seja da sociedade, para isso é necessário promover o envolvimento da população que permitirá aos cidadãos um contacto mais direto, claro e real com os problemas do concelho de Matosinhos para que participem em consciência e de forma proativa”.

A Viver Matosinhos é uma pessoa coletiva de direito privado, independente, sem fins lucrativos nem partidários, que tem como “finalidade geral promover o desenvolvimento sustentável, integrando o desenvolvimento económico, social, ambiental e cultural não só a nível municipal mas também supramunicipal”.

Além de Humberto Silva e Jorge Machado, são ainda sócios fundadores Carlos Alberto, presidente da Assembleia Geral da Viver Matosinhos, ex-autarca, candidato à União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões nas últimas eleições Autárquicas; Orlando Silva, presidente do Conselho Fiscal, também ex-autarca e candidato à União de Freguesias de S. Mamede e Sra. da Hora; e ainda Vítor Teles Carvalho, presidente do Conselho Consultivo, fundador da Fundação INTUR.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter