Leça do Balio acolhe “o maior evento da felicidade da Europa”

Foto: CMM Francisco Teixeira

Duas mil pessoas participaram esta quinta-feira, dia 29, no “maior evento da felicidade da Europa”, promovido pela Lionesa Business Hub, em Leça do Balio, Matosinhos, em parceria com a Happiness Business School e o apoio da Câmara Municipal.

Ao longo do dia, 15 oradores abordam o conceito de felicidade no trabalho nas suas mais diversas vertentes.

A felicidade nas empresas como um investimento, novas formas de trabalhar, depressão e ‘burnout’, felicidade sustentável, inclusão e diversidade, a felicidade como métrica para o futuro, são alguns dos assuntos em destaque ao longo do dia.

O Happiness Camp integra a programação do “Be Matosinhos – Mês das Empresas”, que decorre em Matosinhos, de 14 de setembro a 14 de outubro, e que consiste na realização de um conjunto de atividades específicas para o setor com o objetivo de apoiar a atividade económica e o tecido empresarial do concelho.

Na sessão de abertura, em representação da autarquia esteve a vereadora do Desenvolvimento Económico, Comércio e Turismo, Marta Pontes, que deu as boas-vindas a todos os presentes e salientou que a Lionesa Business Hub é “o epicentro do ecossistema do empreendedorismo e inovação”.

Na sessão de abertura do Happiness Camp esteve também presente o vereador do Desporto, Vasco Pinho.

O Grupo Lionesa, na qualidade de membro da Associação Monasterium, apresentou também o projeto transfronteiriço “Caminho da Arte”.

Trata-se de uma rota de arte contemporânea, com mais de 260 km, que irá atravessar outros concelhos até à cidade galega de Santiago de Compostela.

A primeira escultura da rota é da autoria do arquiteto matosinhense Álvaro Siza Vieira e está localizada na Quinta do Mosteiro. Denominada “Templo”, a escultura é definida como “um espaço de introspeção, que promove um encontro pessoal e que procura dar visibilidade à importância que o Mosteiro de Leça do Balio teve nos caminhos portugueses, rumo a Santiago de Compostela”.

Foto: CMM Francisco Teixeira
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter