Jovens da Maia e Matosinhos roubavam vítimas atraídas a encontros pelas redes sociais

Crime_

Trio de jovens de Matosinhos e Maia atraíam vítimas através de redes sociais para encontros e depois roubavam-lhes os cartões de crédito/débito para levantarem dinheiro nas caixas multibanco.

Esta sexta-feira de madrugada, pelas 4h50, na rua das Andorinhas, Senhora da Hora, Matosinhos, foram detidos três homens, de 19 anos, estudantes e residentes na Senhora da Hora, Matosinhos e na Maia.

Polícias da Divisão de Investigação Criminal, de serviço na rua Fabril do Norte, na Senhora da Hora, Matosinhos foram informados por um cidadão de que, momentos antes, junto do Parque do Carriçal, havia sido vítima de roubo.

A polícia conseguiu intercetar os jovens, na rua das Andorinhas, vindo a verificar-se que se encontravam na posse do dinheiro que tinham subtraído à vítima assim como da sua carteira e respetivos documentos de identificação.

De acordo com a PSP, “as vítimas, por norma, eram aliciadas para encontros combinados através das redes sociais, vendo-se em seguida despojadas dos seus bens, nomeadamente através da disponibilização dos códigos de acesso dos cartões de débito/crédito bancário e posterior levantamento de quantias monetárias junto de caixas ATM”.

De referir que os suspeitos, encontram-se indiciados pela prática de dois crimes de roubo através doeste modo de atuação criminal.

Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter