Jogo de tabuleiro humano sobre reciclagem nas praias de Matosinhos e Póvoa de Varzim

recicla mania

A ação Recicla Mania da Sociedade Ponto Verde (SPV) chega esta sexta-feira ao norte do país. É, primeiro, na praia de Matosinhos, e depois na praia de Leça da Palmeira (Matosinhos, dia 22) e na praia dos Beijinhos (Póvoa de Varzim, dia 25) que crianças e jovens vão poder participar no jogo de tabuleiro gigante dedicado à Reciclagem, entre as 9h00 e as 12h00.

“É preciso lavar as embalagens antes de as colocar no ecoponto?”, “Parti um espelho em casa. Onde coloco os vidros?” ou “Se reciclarmos sempre o papel que utilizamos, qual a matéria-prima que estamos a poupar?” são algumas das perguntas que vão testar o conhecimento dos participantes. O objetivo do Recicla Mania é ajudar a esclarecer dúvidas e ensinar boas práticas, incluindo a colocação correta de embalagens nos ecopontos.

Tem como particularidade o facto de as crianças e jovens serem os próprios peões do jogo que, após lançarem o dado, vão avançando por casas coloridas (verdes, azuis e amarelas) onde, em algumas, vão ser desafiados a testarem o seu conhecimento sobre Reciclagem, até chegarem à meta.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter