Indaqua Matosinhos ensina crianças a programar videojogos dedicados à água

Indaqua Matosinhos ensina crianças a programar videojogos dedicados à água
indaqua

Para assinalar o Dia Nacional da Água (1 de outubro), a Indaqua Matosinhos anunciou o lançamento da iniciativa “Water Game”. Durante um mês, cerca de 100 crianças de Matosinhos e outros cinco concelhos vão aprender as bases da programação de um videojogo, inspirado no tema da água.

O “Water Game”, um conjunto de workshops de programação que vão ensinar as crianças a criar o seu jogo inspirado na água e na sustentabilidade.

Em conjunto com as escolas de cada município (Vila do Conde, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa), alunos do 3.º ao 6.º ano vão ter acesso a aulas de programação presenciais e remotas, podendo ainda ver publicado o seu jogo numa plataforma online.

Através do desenvolvimento de competências digitais, como técnicas básicas de animação e programação, o “Water Game” vai potenciar o raciocínio lógico, a concentração e ainda a criatividade, já que cada participante será responsável por criar as personagens, a história e os cenários do seu jogo. O projeto culmina com um concurso, lançado às escolas participantes, no qual serão distinguidos os melhores jogos com a oferta de curso avançado de programação.

O “Water Game” integra o Projeto +Água, desenvolvido pela Indaqua com o apoio do Fundo Ambiental e da Estratégia Nacional para a Educação Ambiental 2020.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter