Humberto Silva quer uma “revolução” na Rua Heróis de França

Precisam-se “novos atores políticos” com “novos contributos” e Humberto Silva diz que está preparado com a sua “equipa fantástica” para receber a confiança dos matosinhenses.

O candidato pela Iniciativa Liberal à Câmara de Matosinhos tem andado pelas ruas em campanha para dar a conhecer quer a equipa quer o seu programa eleitoral.

Na entrevista que concedeu recentemente ao Primeira Mão, Humberto Silva adiantava que pretendia uma profunda revolução na Rua Heróis de França.

Humberto Silva afirma ter um projeto “ambicioso e interessante” para uma “profunda transformação da Rua Heróis de França”, que incidirá em “promover e valorizar toda a área da restauração também numa lógica de promoção turística”.

Para Humberto Silva, “há uma fraca planificação turística”, defendendo que Matosinhos “tem que se afirmar nesta matéria até porque temos muito para oferecer”.

Uma das propostas da candidatura no âmbito do Turismo passa pela promoção da restauração, designadamente por tornar pedonal esta artéria na zona de restaurantes, para que vir fazer uma refeição em Matosinhos seja uma experiência agradável sem o ruído, poluição e incómodo dos automóveis, mesmo ao lado de quem está à mesa.

Outra ideia que quer recuperar para Matosinhos é a linha do elétrico. “Estamos a perder uma oferta turística fantástica e a desaproveitar o turismo que vem do Porto. A linha que faria mais sentido recuperar seria a nº 1, a que faz a marginal, porque está a ser um desperdício não a trazer até Matosinhos”, declara.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter