Governo renova redução temporária do imposto sobre os combustíveis para lá de janeiro

Mais uma semana, mais um aumento. Combustíveis voltam a subir esta segunda-feira
foto canva

 

 

Afinal a descida de dois cêntimos na gasolina e de um cêntimo no gasóleo vai manter-se para lá de 31 de janeiro. O Governo decidiu renovar a portaria que dá um desconto temporário nos combustíveis.

desconto temporário no imposto sobre os combustíveis (ISP) acabaria a 31 de janeiro, mas o Governo decidiu esta terça-feira prorrogar a sua vigência. A renovação da portaria em causa foi decidida pelo Ministério das Finanças e deverá ser publicada em breve no Diário da República para que esta descida temporária introduzida em outubro se prolongue para lá de janeiro.

“Na análise do Governo, os pressupostos que levaram à adoção desta medida mantêm-se, pelo que a medida deverá manter-se em vigor para lá de 31 de janeiro“, revelou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, em entrevista ao ECO realizada esta terça-feira no âmbito da campanha eleitoral.

Quando for conhecida a portaria ficaremos a saber se a prorrogação do desconto no ISP é apenas por mais um mês ou se por mais tempo.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter