Executivo da Câmara de Matosinhos reuniu em Guifões

Executivo da Câmara de Matosinhos reuniu em Guifões
camara matosinhos

A habitual reunião ordinária pública do executivo Municipal de Matosinhos voltou a realizar-se presencialmente, desta vez, no auditório do Salão Paroquial da Igreja de Guifões, seguindo uma estratégia de descentralização.

A Câmara Municipal, recorde-se, aprovou, em novembro do ano passado, a descentralização das reuniões públicas mensais do executivo pelas freguesias do concelho, por ordem alfabética.

Apenas as reuniões públicas dos meses de dezembro e de agosto irão realizar-se no edifício dos Paços do Concelho, em Matosinhos.

O objetivo, segundo a presidente da Autarquia, Luísa Salgueiro, é aproximar os cidadãos do poder autárquico, dando a conhecer o funcionamento dos órgãos autárquicos e incentivando a participação cívica na resolução dos problemas individuais e coletivos.

Intervindo no período antes da ordem de trabalhos, o presidente da união das freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves, lembrou os investimentos em curso como a requalificação das ruas de Tourais e do Monte Castêlo e do Largo do Padre Joaquim Pereira dos Santos, a implementação da ARU- Área de Reabilitação Urbana de Guifões, a construção da segunda fase do projeto do Corredor Verde do Leça, entre outros.

Também Luísa Salgueiro considerou que “Guifões não é só a terra de nascimento dos Irmãos Passos”, pois “encontra-se numa fase crucial do seu desenvolvimento”, dando como exemplo a aposta do Governo na ferrovia, com a instalação na freguesia do Centro de Competências Ferroviário e a reabertura do Parque Oficinal de Guifões.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter