Câmara do Porto também vai iluminar fachada com azul e amarelo em solidariedade com a Ucrânia

Câmara do Porto também vai iluminar fachada com azul e amarelo em solidariedade com a Ucrânia
GettyImages

O edifício da Câmara do Porto vai estar hoje à noite e no fim de semana iluminado de azul e amarelo, as cores da bandeira da Ucrânia, num ato simbólico que pretende mostrar solidariedade com o povo ucraniano.

Estamos completamente solidários com o povo ucraniano e repudiamos este crime internacional levado a cabo pela federação russa”, afirmou hoje à Lusa o chefe de gabinete da presidência da Câmara do Porto, Vasco Ribeiro.

Nesse sentido, os Paços do Concelho do Porto, “cidade de liberdade”, vão iluminar-se das cores da bandeira ucraniana, juntando-se aos vários protestos internacionais que têm surgido pela invasão da Ucrânia.

É isso que nos move”, salientou Vasco Ribeiro.

As cores da bandeira ucraniana vão ser projetadas esta noite na Câmara do Porto e deverão permanecer durante o fim de semana.

Um pouco por toda a Europa, e não só, monumentos e edifícios governamentais estiveram já na noite desta quinta-feira iluminados com as cores da bandeira ucraniana – amarelo e azul – em solidariedade com o país, que está a ser alvo de um ataque russo. Portugal não é exceção.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter