Ex-remador percorreu o país e agora entrega doações conseguidas ao IPO

Jovem que faz caminhada de 1.054 km pelo IPO faz paragem em Vila do Conde
Pedro Nuno Costa

Pedro Nuno Costa, o atleta que em agosto último percorreu a costa portuguesa (1.054 quilómetros) para angariar fundos a favor da atividade do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO), é recebido esta quinta-feira, dia 26, pela administração desta unidade hospitalar. Nessa ocasião será entregue a totalidade das doações feitas pelo público que aderiu à causa.

Ex-remador profissional, licenciado em Educação Física e Desporto e MBA em Gestão Desportiva, Pedro Nuno Costa, atualmente a trabalhar como consultor de marketing, percorreu o litoral do país em 13 dias (etapas), desde a minhota Caminha até à algarvia Vila Real de Santo António, a uma média diária de 81 quilómetros, ou seja, quase duas maratonas por dia.

Ao longo do percurso, Pedro Nuno Costa fez paragens técnicas em Vila do Conde, Furadouro, S. Pedro de Moel, Peniche, Ericeira, Trafaria, Setúbal, Porto Côvo, Aljezur, Alvor e Quinta do Lago. A etapa mais curta ligou S. Pedro de Moel a Peniche, com um total de 67 quilómetros, e o trajeto mais longo aconteceu entre Setúbal e Porto Côvo, com mais de 95 quilómetros.

“O balanço da iniciativa é muito positivo. Tanto nas componentes pessoal como desportiva, mas sobretudo pela visibilidade conseguida, que permitiu reunir um valor que permite ajudar o dia a dia de uma instituição com uma missão muito especial”, sublinha o promotor da iniciativa.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter