Dia do Porto de Leixões foi muito concorrido

Foto: APDL

 

A 13.ª edição do Dia do Porto de Leixões, celebrado no domingo, dia 18, decorreu com grande sucesso, ao receber cerca de 20 mil visitantes, de acordo com a organização.

A comemoração do Dia do Porto de Leixões 2022, contou com muita animação: malabaristas e animadores, concertos, peças infantis, espetáculos de dança, insufláveis, workshops, a exposição de fotografia “Sentir mais do que um Porto”, culminando com o grande concerto de Bárbara Bandeira, que fez as delícias de crianças e adultos.

Os visitantes, tiveram acesso a visitas guiadas ao Porto de Leixões em embarcação, dando a conhecer a área portuária de uma perspetiva totalmente diferente e de outro modo, inacessível.
Esta visão do porto por água, atraiu imenso a população e garantiu lotação esgotada em todas as viagens realizadas pela embarcação que recebeu cerca de 2.000 passageiros.

Os autocarros turísticos, percorreram também, ao longo de todo o dia, as instalações portuárias, dando a conhecer a diversidade da sua atividade.

As visitas guiadas ao TITAN, icónico guindaste, continuaram a despertar o interesse e grande afluência por parte da Comunidade, que não quis deixar de subir este equipamento e vivenciar parte da história do Porto de Leixões.
O edifício do Terminal de Cruzeiros, uma das principais entradas de turistas na região, foi também, durante todo o dia, muito animado tendo sido palco de vários eventos para todas as idades.

Como é já habitual, celebrou-se o Prémio APDL que distingue os melhores alunos do Ensino Secundário e Profissional do concelho de Matosinhos. Esta cerimónia representada pelo administrador Joaquim Gonçalves, contou com as presenças da presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e do Delegado Regional da Direção Geral de Educação do Norte, Luís Lobo.

Na edição 2022 o prémio foi atribuído às alunas Camila da Silva Rodrigues, da Escola Secundária João Gonçalves Zarco, Curso Científico-Humanístico Ciências e Tecnologias, que obteve 20 valores, e Karolina Inês Ângelo Maia Santos Coelho da Escola Secundária da Boa Nova, Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, com média de 18,2 valores.
Este longo dia de celebração terminou com o tão aguardado concerto de Barbara Bandeira que com as suas melodias animou a comunidade.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter