Conferência “Atlantic talks” decorreu na Biblioteca Municipal de Matosinhos

Foto: CMM Francisco Teixeira

 

A Conferência “Atlantic talks: Oportunidades e desafios empresariais no norte de Portugal”, organizada pela Atlantic Hub, com a parceria da Câmara Municipal de Matosinhos, e do escritório Brasil Salomão, decorreu, esta segunda-feira, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca.
Inserida no “Mês das Empresas”, a iniciativa propôs uma reflexão sobre a contribuição da inserção de negócios inovadores e empreendedores na região norte de Portugal.

Marta Pontes, vereadora do Desenvolvimento Económico, do Comércio e Turismo da Câmara Matosinhos esteve na abertura do certame e aproveitou para dar as boas vindas a todos os presentes, congratulando-se pela parceria “tão natural e orgânica” que vem sendo desenvolvida com a Atlantic Hub. “Temos muito em comum e queremos em comum fazer acontecer coisas”, sublinhou.

A vereadora do Desenvolvimento Económico fez uma breve contextualização sobre o concelho de Matosinhos. “Matosinhos é muito especial”, começou, desenvolvendo seguidamente vários indicadores que sustentam esta característica.

“Em menos de 15 minutos podemos estar num dos melhores aeroportos do mundo. E também podemos chegar lá de metro, uber, de mota ou até a pé, para os mais destemidos. Temos um porto de mar que exporta para mais de 148 países com um grande volume de negócios. Temos também a Exponor, o maior parque de exposições do norte de Portugal e temos uma boa rede de infraestruturas viárias acompanhadas por um bom tecido económico local. Para além de muitas outras coisas, temos também um porto de cruzeiros que vem assumindo uma importância cada vez maior a nível nacional”.

Marta Pontes terminou a sua intervenção salientando o orgulho e o grande gosto em ter estas conversas em parceria com as empresas. “Queremos fazer acontecer ao vosso lado. Seja à escala micro, media ou grande, podem sempre contar connosco”, rematou.

Recorde-se que a Câmara de Matosinhos está a organizar, até 14 de outubro, o “Mês da Empresas”, uma iniciativa que visa divulgar e dinamizar os setores económico e empresarial do concelho. Mais de 20 eventos, que envolverão mais de 8 mil participantes e grandes eventos, como o Hapiness Camp, em parceria com a Lionesa, ou os congressos nacionais com a AEP e a Associação Portuguesa de Logística.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter