Denúncia de violência doméstica na Maia leva PSP a “covil” de drogas

Quatro detidos e mais de 10 viaturas apreendidas em operação da PSP do Porto
Foto de Arquivo_A.Santos

A operação da PSP do Comando do Porto, que hoje levou à apreensão de 2,8 quilos de cocaína na Maia, com “elevado grau de pureza”, e quantidades menores de outras drogas, foi desencadeada por denúncia de violência doméstica.

O subcomissário Eduardo Alexandre, da Divisão de Investigação Criminal de Matosinhos, explicou que o Gabinete de Apoio à Vítima recebeu uma denúncia, considerada de imediato de “risco médio”, por estar associada a arma de fogo, pelo que a polícia deu desde logo início à investigação, “inquirindo a vítima e testemunhas”.

A arma de fogo alertou a PSP imediatamente, sublinhou o responsável pela operação, que deu conta ainda que, em coordenação com o Ministério Público, se entendeu necessária a emissão de mandados de busca e detenção. Hoje, durante a manhã, esses mandados de busca e detenção foram executados e, “para nossa surpresa, acabámos por ter um êxito significativo”.

A PSP conseguiu proteger a vítima, terminar com a ameaça, mas também detetou que “o próprio arguido tinha na sua posse, além da arma de fogo, cerca de 2,8 quilos de cocaína (suficiente para cerca de 15 mil doses individuais), num estado de pureza muito elevado”, e também 300 gramas de haxixe, 150 gramas de ecstasy, diversas munições de outros calibres e todas as ferramentas necessárias ao corte e processamento da droga.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter