Covid-19: investigador diz ser “inevitável” regresso de algumas medidas

Miguel Castanho, investigador do Instituto de Medicina Molecular, prevê o regresso de algumas medidas para conter a pandemia de covid-19.

Entrevistado pela SIC Notícias, Castanho considera que a decisão de antecipar a vacinação para maiores de 80 anos e de utentes em lares “não foi bem clarificada”.

O investigador do Instituto de Medicina Molecular lembra que as próximas semanas são de “bastantes festividades”: “a situação que agora começou a piorar tem todos os ingredientes para não melhorar nos próximos tempos”.

Miguel Castanho diz que é “inevitável o regresso de algumas medidas” e aponta algumas que lhe parecem mais importantes: máscara em ajuntamentos em espaços interiores, testagem e recomendação de autotestes sempre que se juntem pessoas.

Portugal ultrapassou os quatro milhões de casos confirmados de infeção pelo SARS-CoV-2, indicam os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo os números atualizados pela OMS, o país atingiu os 4.015.440 casos de infeção e um total de 22.528 óbitos desde que foram confirmados os primeiros diagnósticos positivos, a 2 de março de 2020.

De acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde, na quarta-feira foram registados no país 24.866 novos casos de infeção e 25 mortes por covid-19.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter