Candidatura de Humberto Silva (IL) a Matosinhos promove debate sobre futuro da orla costeira e turismo

Humberto Silva
Humberto Silva, candidato pelo Iniciativa Liberal à Câmara de Matosinhos, afirma-se independente e promove na sexta-feira, dia 3, um debate metropolitano sobre “o futuro da orla costeira e turismo”. O evento realiza-se às 21h00, no Cine-Teatro Constantino Nery, em Matosinhos.
Para este debate a candidatura de Humberto Silva convidou os seguintes oradores:
Ricardo Valente – Vereador da C. M. Porto com o Pelouro da Economia, Turismo e Comércio – Pelouro da Gestão de Fundos Comunitários;
Orlando Monteiro da Silva – Ex-bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas e candidato da Iniciativa Liberal a V. N. Gaia;
Tiago Mayan Gonçalves – Dirigente nacional da IL, ex-candidato presidencial e candidato à UF de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde pelo movimento Rui Moreira – Aqui há Porto.
Humberto Silva apresenta-se como motivador do movimento cívico Viver Matosinhos, onde «acolhe independentes, antigos apoiantes da candidatura de Narciso Miranda e António Parada Sim, ex dirigentes do PSD e ex-militantes do CDS e do PS», refere em nota de imprensa.
Humberto Silva candidata-se à presidência da Câmara Municipal de Matosinhos, pelo IL, apresentando trabalho cívico no seu currículo: presidente da associação ambiental, ADERE – Associação Década Reversível; fundador do Movimento Diz Não ao Paredão, promotores das providências cautelares junto do Ministério Público que originaram o embargo do Hotel na Praia da Memória e à intenção da APDL – Administração dos Porto do Douro e de Leixões, de prolongamento do quebra-mar exterior do Porto de Leixões.
Nesta candidatura conta também com o apoio do Partido Aliança, bem como de diferentes personalidades, de onde, na nota de imprensa que nos fez chegar destaca, «o presidente do Município do Porto, Rui Moreira, conjugando esforços comuns na defesa da orla costeira e da frente marítima, contra as decisões da APDL que consideram centralistas e emanadas pelos diretórios políticos, do ex-candidato presidencial e cofundador da Transparência e Integridade Associação Cívica, Paulo de Morais, partilhando e assumindo princípios de ação, e Tiago Mayan, antigo candidato às presidenciais de 2021 e candidato à União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, numa perspetiva de extensão comum de Angeiras ao Passeio Alegre como dinamizadora do Turismo».
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter