Campeãs Europeias de Andebol de Praia recebidas na Câmara de Matosinhos

Foto: Facebook CMM

As atletas do GRD Leça Love Tiles foram esta semana recebidas na Câmara de Matosinhos.

Há 17 anos que o GRD Leça Love Tiles é uma referência no andebol de praia nacional, contribuindo também para a internacionalização de Matosinhos.
O último exemplo foi a conquista do Campeonato Europeu de Andebol de Praia (EHF Beach Handball Champions Cup), no passado dia 10.

A competição decorreu nas areias de Isola delle Femmine, no noroeste da Sicília, em Itália, entre 7 e 10 de outubro. Na final, a equipa de Leça da Palmeira venceu as anteriores campeãs em título- GEA A.M. Team Almeria, de Espanha, por 2-0 (24-18, 24-18).

As atletas portuguesas foram recebidas na segunda-feira no Edifício dos Paços do Concelho, numa cerimónia que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, do vereador do Desporto da Autarquia, Vasco Pinho, e do administrador executivo da Matosinhos Sport, Henrique Calisto.

Luísa Salgueiro manifestou o orgulho no excelente resultado alcançado pela equipa feminina, sublinhando o exemplo que dão a todas as jovens portuguesas.

Para a autarca, a aposta na formação desportiva e na igualdade de género começa a demonstrar os seus resultados, ressalvando que ainda existe um longo caminho a percorrer.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter