Câmara da Maia convida comunidade para ação de limpeza nas margens do Rio Leça

foto de arquivo: P Ramalho

A Câmara Municipal da Maia promove no próximo sábado, dia 30, entre as 9h30 e as 12h30, uma ação de sensibilização e educação ambiental aberta a toda a comunidade, que prevê a limpeza das margens do Rio Leça, o maior rio do concelho.

Esta atividade, com início junto aos Moinhos do Pisão, na Rua da Ponte, e final previsto para a Rua do Moinho de Trigo, junto aos moinhos e casa da veia (Carolina Michaelis), insere-se no Plano de Educação Ambiental da Câmara Municipal da Maia e conta com o envolvimento de parceiros locais como a Quercus – Núcleo Regional do Porto.

A iniciativa pretende mobilizar a comunidade para a defesa ambiental e alertar para o impacto do descarte do lixo no espaço público, demonstrando a importância da preservação da biodiversidade nas linhas de água.

Os interessados que participarem nesta ação de limpeza e de melhoria ambiental terão a oportunidade de observar a fauna, a flora e a biodiversidade do local enquanto caminham junto às margens do rio e contribuem para a conservação da natureza, valorização do território e asseguram o cuidado de recursos tão vitais como a água.

A participação é livre, mas requer inscrição obrigatória que pode ser efetuada através do preenchimento do formulário digital disponível em: https://www.cm-maia.pt/p/rioleca

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter