Brisa anuncia novos condicionamentos na A4 em Ermesinde até sábado

Acidente na A41 (Maia-Matosinhos) provoca um morto
imagem de Arquivo PM

A circulação rodoviária no nó de Ermesinde, em Valongo, está interrompida na autoestrada A4, desde a noite e madrugada de 17 de agosto e assim vai manter-se até sábado, anunciou em comunicado a Brisa.

Os impedimentos decorrem, segundo a Brisa Concessão Rodoviária, das obras de reformulação do nó de Ermesinde e das praças de portagem que ditaram a interrupção na saída do sentido Vila Real/Ermesinde.

Assim, desde as 21h00 de 17 de agosto e as 07h00 de hoje, dia 18, a circulação está interrompida para quem se desloca no sentido Amarante / Porto (Vila Real / Ermesinde), cenário que se repete a partir das 21h00 de hoje e as 06h00 de sexta-feira no sentido Porto / Amarante (Matosinhos / Ermesinde), descreve a nota de imprensa.

Assinala ainda a Brisa que, no âmbito das mesmas intervenções, a entrada na A4 a partir da Estrada Nacional (EN) 208, em Ermesinde, também estará temporariamente encerrada entre as 21h30 de sexta-feira e as 06h00 de sábado para quem entrar na A4 em Ermesinde e pretenda deslocar-se na direção de Vila Real.

Acrescenta a empresa que “o trânsito, em locais apropriados, será desviado por percursos alternativos devidamente sinalizados”.
Desde 27 de julho que decorrem no local “obras de Reformulação do Nó de Ermesinde e Praças de Portagem” que irão “desenvolver trabalhos necessários à alteração de dispositivos de balizamento e segurança”, anunciou na altura a concessionária.

As obras de alargamento da A4 no sublanço Águas Santas – Ermesinde, incluindo a construção de um novo túnel, foram iniciadas em 2015, estiveram paradas e retomaram em 2020.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter