Banco Alimentar Porto volta aos supermercados no próximo fim de semana 

A Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar (BA) Contra a Fome do Porto está de regresso.

Depois da paragem motivada pela pandemia, a principal iniciativa de angariação de bens alimentares regressou em novembro de 2021 e tem, agora, um novo encontro marcado com a comunidade, no fim de semana de 28 e 29 de maio.

A 53ª edição da ação, a primeira grande recolha a realizar-se este ano, decorrerá em mais de 300 super e hipermercados do distrito do Porto, locais onde será possível doar todo o tipo de produtos não perecíveis – leite, conservas, azeite, óleo, arroz, açúcar, farinha ou massas –, que serão, posteriormente, distribuídos pelas mais de 300 instituições que o Banco Alimentar do Porto apoia.

Para António Cândido da Silva, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, “a campanha deste ano tem um simbolismo particularmente especial, sobretudo porque a comunidade está totalmente solidária para com a questão da guerra da Ucrânia, da população refugiada que Portugal já recebeu e, também, naturalmente, com o impacto que este conflito está a ter na subida do valor dos bens do consumo, concretamente bens alimentares e de primeira necessidade”.

Depois deste período de paragem, que ficou marcado pelo aumento de pedidos de ajuda, mas, simultaneamente, pelo aumento de doações e pelo crescimento exponencial do número de voluntários, o Banco Alimentar do Porto espera, uma vez mais, a adesão em massa de voluntários, elementos essenciais para a realização e sucesso deste tipo de ação. O registo poderá ser efetuado, tal como nos anos anteriores, através do link: https://campanha.bancoalimentar.pt/.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter