Avenida Edison Magalhães em Matosinhos foi prolongada

Avenida Edison Magalhães em Matosinhos foi prolongada
AV. Edilso Magalhães Matosinhos

A Avenida Edison Magalhães estende-se agora até à EB Estádio do Mar.

A autarquia construiu um novo arruamento, desde a interseção da Avenida Edison Magalhães com a Rua Amélia Rey Colaço até à Escola Básica Estádio do Mar.

O novo arruamento dispõe de duas faixas de duas vias, em cada sentido. No meio existe um separador sobrelevado ajardinado. Além da criação de passeios em ambos os lados, a obra envolveu a colocação de infraestruturas como rede de drenagem de águas pluviais, águas residuais, abastecimento de água, abastecimento de gás, infraestruturas elétricas e telecomunicações (tubagens e caixas), iluminação pública e contentores de resíduos.

Foi igualmente construída uma rotunda de forma a assegurar os fluxos de entrada e saída do Estádio do Mar, bem como o acesso à rede urbana local.

Também a Rua da Quinta Seca sofreu alterações. As duas vias por sentido com separador central deram lugar a uma faixa de rodagem única com dois sentidos.

O investimento nesta intervenção rondou os 2,5 milhões de euros.

A inauguração da empreitada contou com a participação da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, da presidente da Assembleia Municipal, Palmira Macedo, do presidente da Associação de Futebol do Porto, José Neves, do presidente da união das freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Paulo Carvalho, e do presidente da união das freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes, e Júlio Lourenço em representação do Leixões SC., entre outros convidados.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter