Autarcas de Matosinhos dedicaram fim de semana a instituições desportivas

Foto: Matosinhos Sport/CM Matosinhos

No último fim de semana realizaram-se atividades e eventos do foro desportivo, que contaram com a presença da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e do vereador do Desporto, Vasco Pinho. O administrador da Matosinhos Sport, Henrique Calisto, acompanhou os autarcas em diversas visitas, que começaram pela Piscina Municipal da Senhora da Hora.

Nesta visita, o objetivo foi dar a conhecer uma Casa de Máquinas, além de esclarecer dúvidas e satisfazer curiosidades relativas ao aquecimento e tratamento industrial diário de milhões de litros de água.

Os autarcas já anunciaram que irão visitar também as piscinas de Matosinhos (18 de março) e Guifões (25 de março).

Ainda no sábado, aconteceu uma visita às instalações do Centro de Vela do Sport Clube do Porto, onde foi observado o estado das obras de melhoramento nas instalações de apoio à atividade desportiva bem como da reparação de barco pneumático, intervenções que contam com o apoio financeiro da autarquia.

Depois foi entregue uma nova viatura ao Grupo Desportivo Basquete de Leça, numa cerimónia que decorreu no pavilhão municipal de Leça da Palmeira (Bataria).

A carrinha, de 9 lugares, adquirida com o apoio da autarquia, permitirá a deslocação de grande parte das 16 equipas em atividade.

Os autarcas acompanharam também, durante o fim de semana, no Mar Shopping, em Leça da Palmeira, a atividade “Ser Cidade … Ser Ténis”, uma ação de promoção da modalidade levada a cabo pela Academia de Ténis de Matosinhos. Também em Leça da Palmeira, durante três dias, o picadeiro principal do Centro Hípico do Porto e Matosinhos recebeu mais um Concurso de Saltos Nacional e Provas de Escolas.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter