Associação Humanitária Matosinhos-Leça festejou o 149.º aniversário

Foto: CMM

Celebrou-se ontem, 13 de julho, o 149.º aniversário da Associação Humanitária de Matosinhos-Leça (Bombeiros Voluntários), a mais antiga de Matosinhos e do distrito do Porto.

A cerimónia contou com a presença da vereadora da Proteção Civil, Marta Pontes, do presidente da Federação dos Bombeiros do distrito do Porto, José Morais, dos presidentes das direções das restantes Associação Humanitárias do concelho e dos respetivos comandantes dos Corpos de Bombeiros de Matosinhos, bem como de diversos comandantes de Corpos de Bombeiros do distrito do Porto.

Tudo começou com a apresentação da formatura à vereadora da autarquia, procedendo-se, em seguida, à bênção pelo Capelão Marcelino da nova camarata feminina sendo de realçar que neste momento o efetivo operacional deste corpo de bombeiros conta já com quase 50% de mulheres nas suas fileiras.

Nesta comemoração realizou-se também a tomada de posse do 2.º Comandante e do Adjunto de Comando deste corpo de bombeiros, ficando assim preenchido o quadro de comando dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça.

Foram ainda homenageados todos os bombeiros e bombeiras que durante o período da pandemia Covid-19 estiveram na linha da frente, uma homenagem estendida aos outros três corpos de bombeiros, bem como ao serviço municipal de Proteção Civil.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter