Ana Santos é candidata pelo Matosinhos Independente à Assembleia Municipal

Ana Santos_MI

Ana Santos é candidata a presidente da Assembleia Municipal de Matosinhos, pelo movimento Matosinhos Independente.

Ana Santos não tem filiação partidária, casada, tem uma filha, é economista e esteve ligada a vários organismos da Administração Pública. Para além disso, faz voluntariado na área social com crianças e adolescentes de risco.
Aceitou ser candidata a presidente da Assembleia Municipal de Matosinhos, integrada neste projeto autónomo dos partidos políticos – o movimento Matosinhos Independente liderado por Joaquim Jorge – porque “é importante viabilizar formas de participação diferentes das que, tradicionalmente, são veiculadas pelos partidos políticos”.

Ana Santos vive em Matosinhos, um dos seus objetivos é poder contribuir para o seu desenvolvimento, crescente afirmação a nível nacional e internacional.

Ana Santos afirma que “Matosinhos é um concelho muito rico, desde a sua gente, a sua tradição ligada ao mar, a sua área turística, da restauração e tantos outros fatores diferenciadores, que o podem tornar num caso de sucesso, no contexto nacional”.

No entanto, acrescenta que apesar de todo este potencial, “infelizmente, nos últimos anos, por fragilidade de liderança, o concelho de Matosinhos apresenta ainda lacunas, que continuam por resolver”.
Rematou, afirmando “que aceitou este desafio por ser genuíno da sociedade civil, independente e assegura o total respeito pelos princípios e valores” que sempre defendeu.
Joaquim Jorge, líder do MI, referiu que “a escolha de Ana Santos não residiu no facto de ser filha de Manuel dos Santos, histórico do PS e antigo eurodeputado, mas por ser uma mulher independente, séria, dedicada, inteligente e frontal”.

Matosinhos Independente continua na sua determinação de cativar mulheres para a sua causa: a primeira subscritora é Lídia Viterbo professora de Português; mandatária da candidatura é Ana Trancoso, de Farmácia; mandatária sénior é Maria do Céu, de 85 anos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter