Aluno suspeito de agredir colega em Matosinhos suspenso e alvo de processo disciplinar

O estudante suspeito de agredir um colega de 12 anos na Escola da Barranha, na Senhora da Hora, Matosinhos, foi suspenso preventivamente e, segundo noticia o JN, vai ser alvo de um processo disciplinar.

 

O Agrupamento de Escolas da Senhora da Hora, a que pertence o estabelecimento de ensino em causa, informa que foi já nomeado um instrutor para conduzir o processo disciplinar.

A informação da direção informa também que foram ouvidas todas as partes envolvidas, em articulação com o serviço Escola Segura da PSP.

Uma equipa da Escola Segura foi chamada ao local e em consequência o caso foi comunicado às autoridades judiciárias.

Contactado pela agência Lusa, o Ministério da Educação disse que “repudia veementemente todas as formas de violência, em particular em ambiente escolar, convidando todos para uma atitude proativa de prevenção de comportamentos violentos e de desrespeito”.

O caso alertou a comunidade escolar devido a um vídeo difundido pelas redes sociais, que mostrava a criança a ser agredida e pontapeada na cabeça por um colega.

A mãe da vítima afirmou à comunicação social que ficou revoltada por não ter visto nenhum colega preocupado em pedir ajuda, em vez de dedicarem atenção a filmar a agressão.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter