Luísa Salgueiro (PS) apresentou programa no arranque eleitoral com 150 compromissos

Foto DR

No arranque da campanha eleitoral, Luísa Salgueiro, candidata do PS à Câmara de Matosinhos, apresentou um programa com 150 compromissos para o concelho.

Todas as 10 freguesias agora desagregadas estão contempladas no programa autárquico de Luísa Salgueiro “com medidas a diversos níveis, dos quais se destacam a Habitação, a Mobilidade, o Ambiente, o apoio a idosos, o Desporto, a Segurança, e os mercados municipais, entre outros”, tal como refere a nota informativa da candidata.

“Esta é a minha terceira e última candidatura à Câmara Municipal de Matosinhos. É uma decisão assumida com a responsabilidade de quem conhece bem os desafios e com a confiança de quem apresenta resultados concretos. Faço-o com a energia de quem não se resigna ao que está por fazer e com a convicção de que, em Matosinhos, nunca nos limitámos a gerir o presente: estivemos sempre a preparar o futuro”, declarou Luísa Salgueiro na apresentação do documento.

Além dos 150 compromissos concretos assumidos por Luísa Salgueiro para quatro anos, o documento realça 25 prioridades para o concelho, com a Habitação e a Mobilidade à cabeça.

As 25 prioridades passam ainda por: construir 1.500 novas casas com rendas que as pessoas possam pagar; construir 200 novos fogos a custos controlados para jovens; reduzir a carga fiscal das famílias (IMI, IMI famílias, IMI Jovem e IMT Jovem); criar mais 300 vagas em Lar; criar mais 300 vagas em Creche; construir o novo Metrobus de Leça da Palmeira; defender a construção da Linha de Metro de S.M. Infesta; defender a expansão da rede de metro do Porto para Leça da Palmeira; defender a criação da terceira travessia do Rio Leça; construir a nova saída da A28; valorizar a Praia de Matosinhos, com ações de renaturalização das ribeiras da Riguinha e Carcavelos e construção de exutor submarino; contratar mais Polícias Municipais.

Para além disso há neste quadro de 25 prioridades: a promoção da reabilitar de 9 escolas e a adaptação dos pavilhões desportivos escolares para a prática competitiva; promover a construção de 4 novos campos de futebol; criar o acesso gratuito ao Museus Municipais para residentes e estudantes; construir a nova Praça da Igreja – Custóias; construir uma Residência Assistida para Idosos – Guifões; requalificar o antigo campo do Marítimo de Angeiras – Lavra; construir a nova Piscina Municipal – Leça da Palmeira; requalificar o Cemitério – Leça do Balio; construir o novo parque de estacionamento subterrâneo – Matosinhos; requalificar o Nó do Freixieiro – Perafita; construir a Casa Mortuária – S.C. do Bispo; reabilitar da Nova Centralidade – S.M. Infesta; construir a nova Praça junto à Igreja – Senhora da Hora.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter