Dos 433 comboios programados até às 10h00, só se realizaram 156: seis de longo curso, 43 regionais, 68 urbanos de Lisboa e 39 no Porto. Segundo fonte da CP, só estão a ser cumpridos os serviços mínimos desde a meia-noite devido à greve dos controladores ferroviários.
A CP – Comboios de Portugal alertou para “fortes perturbações na circulação de comboios em todos os serviços” e em todo o país.
Em comunicado, a operadora referiu que “por motivo de greve convocada por uma organização sindical da IP-Infraestruturas de Portugal, preveem-se fortes perturbações na circulação de comboios em todos os serviços, a nível nacional, nos dias 12 e 14 de julho de 2022”.
De acordo com a CP, “para ambos os dias, está prevista a realização de serviços mínimos, cuja lista se encontra disponível em cp.pt, podendo ser realizados comboios adicionais”.
Aos clientes que tenham adquirido bilhete para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Interregional e Regional, será permitido o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita, para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.