Tampinhas rendem 40 mil euros e beneficiam cinco entidades em Vila do Conde

Tampinhas rendem 40 mil euros para material/equipamento ortopédico
tampinhas

As 16ª e 17ª fases da Operação Tampinhas, que decorreram entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021, acumularam um total de 93 toneladas de tampinhas tratadas, o que resultou em cerca de 40 mil euros de receita e permitiu a distribuição de 166 equipamentos ortopédicos por 59 entidades do território de municípios que integram a Lipor e onde Vila do Conde se insere.

Nestas fases da Operação Tampinhas foram beneficiadas cinco entidades do concelho de Vila do Conde: Escola Secundária José Régio, Venerável Ordem Terceira de S. Francisco de Vila do Conde, União de Freguesias Malta e Canidelo e Juntas de Freguesia de Árvore e Vila do Conde.

As Instituições e as pessoas em nome individual foram selecionadas com base numa análise dos pedidos que foram chegando durante o período em que decorreram as 16ª e 17ª fases, e tendo por base os critérios definidos nas Normas de Aplicação da Operação Tampinhas.

Com a Operação Tampinhas, a LIPOR e os seus Municípios associados incentivaram a Sociedade Civil a separar tampas em plástico de embalagens, entregá-las separadamente na LIPOR, ou nas Instalações das Câmaras Municipais associadas, bem como em Instituições Públicas e Privadas da Região.

A operação Tampinhas iniciou-se em abril de 2006 e no total das 17 fases foram acumuladas 940 toneladas de tampinhas tratadas que resultou em cerca de 617 mil euros de receita, o que permitiu contemplar 658 entidades com 1816 equipamentos ortopédicos.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter