“Zeca canta Zeca” em Matosinhos no domingo, dia 24

Um Concerto comemorativo do 25 de abril e fogo de artificio junto aos Paços do Concelho de Matosinhos assinalam o Dia da Liberdade, no domingo à noite.

A Câmara Municipal de Matosinhos vai assinalar as comemorações do 48º aniversário do 25 de abril com o concerto comemorativo “Zeca canta Zeca” no próximo domingo, 24 de abril, pelas 22h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O concerto tem entrada livre limitada à lotação do espaço. Temas musicais, histórias de vida e acontecimentos ligados a Zeca Afonso vão fazer parte deste momento dedicado à celebração do Dia Liberdade, que Matosinhos faz questão de recordar.

“Zeca canta Zeca” é mais do que um tributo ao grande músico e homem José Afonso. É um projeto que resulta de uma pesquisa, escolha e arranjos de cerca de 20 temas de Zeca Afonso, por um conjunto de quatro músicos: Eliseu Matos nas guitarras e direção musical, Paulo Pinto na bateria e percussão, Jaime Alvarez no contrabaixo e Zeca Barbosa na voz.

O concerto apresentará ao longo de uma hora e meia temas musicais e histórias ligadas a Zeca Afonso, proporcionando aos espetadores uma verdadeira viagem pela sua vida e obra. Uma iniciativa que celebra não só o músico e compositor Zeca Afonso, mas que permite também uma viagem às dimensões artística e humana do intérprete, salientado o seu referencial de luta pela liberdade e pela solidariedade, aspetos intimamente ligados à sua pessoa, à sua vida e à sua obra.

O programa das comemorações do 25 de abril terá depois seguimento com o tradicional fogo de artifício, à meia-noite, no Parque Basílio Teles.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter