‘Viver Matosinhos’ reinventa-se e apresenta candidatura pelo IL com apoio do Aliança

Viver Matosinhos
‘Viver Matosinhos’ reinventa-se após coligação ter sido chumbada pelo tribunal constitucional avançando com uma candidatura pelo partido Iniciativa Liberal, com o apoio do Aliança, e entregou ontem, às 11h30, as listas no tribunal de Matosinhos.
Humberto Silva, independente, presidente da associação ambiental ADERE, promotor e responsável pelo movimento  Diz Não ao Paredão, é conhecido dos matosinhenses pelas causas cívicas a que se entrega. Agora abraça mais este desafio cívico e político com “a maior das motivações”.
Segundo Humberto Silva, após a entrega das listas no tribunal, “hoje demos mais um passo determinante para o nosso projeto e vamos concorrer a todos os órgãos autárquicos do município, tal como anunciámos. Temos uma equipa vinda da sociedade civil, multidisciplinar, competente e pronta para contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. Damos início a um novo ciclo político em Matosinhos.”
 
“Apresenta um projeto novo e reforçado com políticas novas para Matosinhos, oferece ainda uma alternativa governativa aos cidadãos com a promessa de levar a cabo uma campanha verdadeiramente independente, vencedora e com sangue novo”, refere o candidato em nota de imprensa.
 
Com listas a todos os órgãos municipais e de freguesia, sob a sigla da IL – Iniciativa Liberal, e com o apoio do partido Aliança, envolvendo cerca de duzentas pessoas, oriundos de vários quadrantes e outrora “apoiantes de outras latitudes, do movimento António Parada Sim, Por Matosinhos – Narciso Miranda, PSD, CDS e apoiantes de candidaturas de esquerda”, informa ainda.
 
Estiveram presentes na formalização das listas, o Mandatário Joaquim Pinto Lobão, antigo dirigente do PSD, o diretor de campanha Jorge Machado, coordenador do Partido Aliança, e o candidato à Assembleia Municipal, José Leirós.
Também marcaram presença Carlos Alexandre Pinto, candidato à União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira; Daniel Gonçalves, à União de Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora; Carlos Alberto, à União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões; e Patrícia Gilvaz, cabeça de lista à União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo.
 
Nas palavras do Mandatário, “a candidatura do Humberto Silva, muito para lá da sua qualidade e grande categoria, é o rosto visível do amor a Matosinhos, de um lutador pelos direitos e garantias dos matosinhenses”.
A candidatura propõe-se a “fazer de Matosinhos o concelho da liderança da Área Metropolitana do Porto.”
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter