Vila do Conde desafia comunidade no âmbito do Dia Internacional das Florestas

Vila do Conde desafia comunidade no âmbito do Dia Internacional das Florestas

A Câmara Municipal de Vila do Conde, através do Projeto “Viver com a Sombra das Árvores”, convida a população a participar na iniciativa ‘seleção de palavras’ que retratem a importância da árvore e da floresta na vida das comunidades.

O projeto “Viver com a Sombra das Árvores” procura construir uma narrativa para a mudança de mentalidades e comportamentos através de um programa de sensibilização dirigido `à comunidade local, no sentido de a despertar e a tornar mais consciente para a importância dos ecossistemas florestais na vida pessoal e coletiva.

Os participantes devem enviar as propostas de palavras, acompanhadas de uma pequena explicação, até ao dia 28 de fevereiro, através do e-mail diainternacionaldasflorestas2022@cm-viladoconde.pt.

Posteriormente, será elaborado um painel informativo com as palavras que retratam a importância da árvore e das florestas para a humanidade e para a preservação do nosso planeta, acompanhado de uma breve reflexão sobre os resultados. A divulgação vai acontecer no Dia Internacional das Florestas, 21 de março, através dos meios de divulgação da Câmara Municipal e nos meios de comunicação social local.

O Dia Internacional das Florestas foi implementado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em 1971, com o objetivo de promover o culto ancestral da árvore e da floresta.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter