Discotecas ainda aguardam regras sobre moldes em que vão abrir portas esta semana

Discotecas ainda aguardam regras sobre moldes em que vão abrir portas esta semana
discoteca - Imagem DR

A poucos dias de voltarem a abrir portas, as discotecas ainda aguardam comunicação da Direção Geral de Saúde (DGS), explicou o presidente da Associação de Discotecas Nacional (ADN), José Gouveia.

Em comunicado o presidente da ADN aponta que “a dois dias de reabrirmos as portas, bares e discotecas ainda desconhecem que testes devem exigir aos seus clientes. A DGS tarda em comunicar as orientações para este setor, mais de uma semana depois do Governo ter decretado as novas medidas e ter deixado para a DGS a responsabilidade de decretar o tipo de testes”.

Segundo José Gouveia, estando nesta situação os empresários correm o risco ” de não conseguirem testes no mercado para os seus clientes”. “Mais uma vez, a indústria da noite é tratada como marginal, apesar do enorme contributo que dá para a economia do País, nomeadamente através do Turismo. Lamentável”.

As discotecas querem que lhe seja permitida a realização de autotestes, sendo que até ao momento os empresários têm estado encarregues pela realização dos testes e pelos custos inerentes à testagem.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter