Viajar de metro é mais fácil a partir de hoje com o sistema wireless do seu cartão bancário

 

 

A partir de hoje na linha Violeta (E) do Metro do Porto (Aeroporto) e linha 500 STCP já é possível viajar sem carregar Andante, basta passar na máquina validadora o cartão com de débito ou crédito com a marca Visa.

 

Hoje, em colaboração com a Visa, o Andante (sistema de bilhética intermodal da Área Metropolitana do Porto, gerido pelo TIP – Transportes Intermodais do Porto, ACE), a REDUNIQ, a Card4B, a Cybersource e a Littlepay, introduzem os pagamentos contactless nos transportes públicos do Porto.

 

O projeto piloto integra para já a Linha Violeta (E) do Metro do Porto (que serve o Aeroporto Internacional da Maia) e os autocarros da linha 500 da STCP.

 

A partir de hoje, turistas, residentes ou qualquer pessoa que queira utilizar os transportes públicos do Porto, já não vão precisar de carregar os seus cartões Andante cada vez que quiserem utilizar a Linha Violeta (E) do Metro ou os autocarros da linha 500 da STCP. Os utentes vão poder pagar a sua viagem tocando simplesmente com o seu cartão de débito, crédito, cartão pré-pago ou dispositivo de pagamento contactless nos validadores com o símbolo wireless .

 

Isto significa que não é necessário ter dinheiro em numerário, esperar nas filas para adquirir títulos de transporte ou perder tempo a descobrir onde comprar.

 

O projeto-piloto integra as estações Aeroporto, Senhora da Hora, Casa da Música, Trindade da Linha Violeta e ainda as estações Campanhã, Bolhão, Campo 24 de Agosto, São Bento e Aliados (estas na Linha Amarela ou comuns às linhas A, B, C e F do Metro) e integra também os autocarros da linha 500 da STCP Praça da Liberdade / Matosinhos (Mercado).

Tanto no Metro como na STCP, aplica-se a melhor política tarifária, sendo assegurado ao cliente que nunca vai pagar mais do que €7.00 (título diário), independentemente do número de viagens ou que faça ao longo do dia.

Com este serviço, o Porto junta-se agora a outras cidades europeias, tais como Madrid, Londres, Turim e Bona, que também estão a possibilitar aos seus passageiros deslocarem-se de uma forma simples, segura e conveniente.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter