“Vamos falar de…” acontece esta tarde na Loja de Juventude de Gemunde, Maia

Psicóloga Marisa Santos_foto Angélica Santos

Esta tarde volta a decorrer a sessão “Vamos falar de…” na Loja de Juventude de Gemunde, concelho da Maia.

Depois da interrupção pela pandemia, voltaram estas sessões de aconselhamento psicológico para jovens, dinamizadas pelo GAAPP – Gabinete de Acompanhamento e Aconselhamento Psicológico e Pedagógico da Câmara da Maia.

Este mês estão agendadas quatro sessões intituladas “Vamos falar de…”.

Esta tarde são os jovens de Gemunde os beneficiados com o encontro. Segue-se no próximo dia 25, o encontro em Vermoim.

Os encontros decorrem nas Lojas de Juventude da Maia. Já aconteceram sessões, no dia 2, em Vila Nova da Telha, e no dia 4, em S. Pedro Fins.

A Saúde Mental é o principal foco de reflexão da atividade “Vamos falar de…”, deste ano.

Marisa Santos é a psicóloga que dinamiza as sessões com os grupos de jovens. À conversa com o jornal Notícias Primeira Mão e Rádio NoAr, a psicóloga revelou que, após auscultação dos técnicos das Lojas de Juventude, detetou-se que estes notaram “algumas mudanças de atitude, que tiveram, muito provavelmente, como motivo os isolamentos devido à pandemia”. Assim, ao delinear estas sessões, após um intervalo de dois anos, definiu-se a Saúde Mental como tema principal.

Marisa Santos refere que os objetivos destas sessões passam por perceber “os impactos desta pandemia na nossa saúde mental e tentarmos encontrar estratégias conjuntas para lidar com essas questões”.

Acima de tudo, a ideia é promover a reflexão, fazendo destas sessões um “espaço para olharmos para dentro”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter