Detido um jovem da Maia suspeito de roubo e agressão a um cidadão no Porto

No dia 18 de agosto, pelas 04H40, no Largo dos Lóios, na cidade do Porto, foram detidos dois jovens, de 16 e 17 anos de idade, estudantes e residentes na Maia e no Porto, respetivamente.

Agentes policiais do efetivo da Divisão de Investigação Criminal, no âmbito do combate à prática do crime de roubo na baixa da cidade do Porto, junto da rua de Mouzinho da Silveira, Porto, verificaram que os suspeitos na companhia de um outro jovem de 15 anos de idade, com recurso a uma arma branca haviam agredido um cidadão (20 anos de idade sem residência fixa em território nacional), subtraído a carteira, um telemóvel e um auricular, colocando-se de imediato em fuga apeada.

De imediato, os agentes moveram perseguição aos suspeitos, logrando a detenção dos mesmos com o apoio da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 1.ª Divisão junto do largo supramencionado. Os bens subtraídos à referida vítima foram recuperados, assim como o telemóvel e a carteira de um outro cidadão que, momentos antes, havia sido igualmente vítima de um roubo através do mesmo método.

Na posse dos suspeitos foi encontrado uma arma branca (navalha) e uma balaclava, objetos que lhes foram igualmente apreendidos.

A vítima de roubo ocorrido na rua de Mouzinho da Silveira precisou de receber tratamento hospitalar em resultado dos ferimentos sofridos.

Relativamente ao suspeito de 15 anos, por ser menor de idade, foi realizada participação por factos ilícitos de acordo com a Lei Tutelar Educativa, sendo entregue junto da instituição onde se encontra por determinação judicial.

Os detidos são, hoje, presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter