Vai a julgamento em Matosinhos jovem brasileiro apanhado no Aeroporto da Maia com 2,5 kg de cocaína escondidos numa ‘playstation’

Seis funcionários constituídos arguidos por furto de malas no aeroporto, buscas passaram por Vila do Conde
Imagem arquivo

A Polícia Judiciária do Porto deteve um homem de 22 anos de nacionalidade brasileira com cocaína escondida numa consola de jogos quando entrava na Alfândega do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia. Agora vai a julgamento no Tribunal de Matosinhos.

O jovem chegou ao Aeroporto, na Maia, vindo num voo do Brasil, com ligação em Madrid, em 6 de dezembro do ano passado. Foi apanhado com 2,5 quilos de cocaína escondidos numa PlayStation 5.

O arguido está acusado de tráfico de estupefacientes e incorre na pena acessória de expulsão do país. A acusação dá conta de que a droga tinha um grau de pureza de 98% e era suficiente para mais de 12 mil doses. Na posse do suspeito foram ainda encontrados 10 mil euros.

“A conduta praticada pelo arguido terá sido uma situação de encomenda e concretização de transporte internacional de estupefacientes”, diz a procuradora. O suspeito está em prisão preventiva.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter