Três escolas de Matosinhos recebem certificados Coração Verde da LIPOR

Foto: Lipor

A LIPOR procedeu à entrega dos certificados Coração Verde, no último sábado, dia 21, numa cerimónia que decorreu no auditório da Central de Valorização Orgânica da LIPOR.

Nesta segunda edição do evento Coração Verde, a LIPOR e municípios associados entregaram a Certificação Coração Verde às instituições com “reconhecidas práticas de sustentabilidade e que geram impacto positivo no meio envolvente”.

De um total de 53 entidades reconhecidas, 40 receberam a certificação no evento, sendo que as restantes receberão o certificado na sua sede. Destacam-se, além das instituições educativas e sociais, o reconhecimento a tribunais, hotéis e restaurantes.

Em Matosinhos foram distinguidas três escolas: as Básicas Irmãos Passos, Profª Elvira Valente e da Igreja Velha.

Desde 2014, ano em que se iniciou a implementação do Coração Verde, já foram certificadas 322 entidades, totalizando 251.335 pessoas sensibilizadas diretamente.

As candidaturas à Certificação Coração Verde podem ser realizadas através do preenchimento do formulário em https://www.lipor.pt/pt/coracao-verde/. São elegíveis organizações públicas e privadas sediadas ou que atuem nos municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter