“Surf para Todos” na Praia de Matosinhos

Imagem: reprodução de vídeo da Onda Pura Surf Team

O Porto&Matosinhos Wave Series, uma das iniciativas com maior relevo no calendário dos desportos de ondas na região Norte do país, regressa ao mar esta semana com mais dois eventos integrados no seu cartaz. Trata-se do “Surf para Todos” e do “Surf Adaptado”, duas iniciativas que se destacam na área da responsabilidade social associada ao surf.

O Porto&Matosinhos Wave Series é organizado pela Onda Pura Surf Center, com a colaboração das câmaras municipais do Porto e de Matosinhos.

Já amanhã, quarta-feira, 14 de junho, realiza-se o evento “Surf para Todos”, entre as 14h00 e as 16h30, na Praia de Matosinhos. Esta iniciativa vai reunir mais de 30 crianças e jovens a partir dos 10 anos, de instituições de solidariedade social do Porto e de Matosinhos, de apoio a crianças em risco: Centro Juvenil de Campanhã, Associação de Proteção à Infância Bispo António Barroso (APIBAB), Projeto Biquinha em Ação e Projeto Guarda em Ação. O programa inclui uma sessão de surf acompanhada por monitores qualificados, seguida da entrega de diplomas e brindes, numa tarde de convívio.

“No Porto&Matosinhos Wave Series todos os anos dedicamos uma parte do seu cartaz aos eventos de cariz social, reconhecendo a importância do surf como fator de inclusão e igualdade social, assim como o seu papel terapêutico coadjuvante no desenvolvimento físico e psíquico dos jovens. Por ser um desporto de ar livre e contacto direto com o mar, o surf proporciona uma enorme sensação de bem-estar e felicidade. Acima de tudo é o que queremos proporcionar a estas crianças – experiências novas e momentos felizes”, refere Marcelo Martins, responsável da Onda Pura Surf Center e da organização do Porto&Matosinhos Wave Series.

Na próxima sexta-feira, 16, o programa continua com a realização do encontro de “Surf Adaptado” entre as 9h30 e as 14h30. Ambos os eventos irão decorrer na Praia de Matosinhos, nas instalações da Onda Pura Surf Center.

O Porto&Matosinhos Wave Series tem o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Nacional de Surfistas e da Associação Onda do Norte.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter