Surf inclusivo no âmbito da Matosinhos Surf School Cup

AlessandroCabodoMundo

Realizou-se este domingo, dia 5, uma iniciativa de surf inclusivo promovida pela Deeply e pela associação Wave by Wave no âmbito da Matosinhos Surf School Cup. A iniciativa destina-se a jovens e crianças em risco de exclusão social tendo contado com a cedência de uma viatura do concessionário Mercedes-Benz e Smart da Maia.

A iniciativa promovida pela Deeply, marca portuguesa de produtos ligados a modalidades desportivas ligadas ao mar, como o surf e o bodyboard, foi realizada pela Wave by Wave, um projeto terapêutico que usa o surf como ferramenta de promoção da saúde e bem-estar em crianças e jovens em risco de exclusão social.

A Wave by Wave aproveitou a mais recente etapa da Matosinhos Surf School Cup 2021 para promover o batismo de surf para um grupo de seis crianças e jovens. O transporte foi feito por esta entidade num Mercedes-Benz eVito Tourer cedido pela Sociedade Comercial C. Santos.

Já com três etapas realizadas (além da praia de Matosinhos, Cabo do Mundo e Aterro), a Matosinhos Surf School é um campeonato municipal entre escolas de surf.

A Matosinhos Surf School Cup é promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos, organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal, contando com os patrocínios da APDL, Deeply, Sociedade Comercial C. Santos e Matosinhos Sport.

 

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter